quinta-feira, 11 de março de 2010

Entrevista...Bodyboarder Marcelo Freitas

A Y DERME entrevistou o bodyboarder profissional Marcelo Freitas, ele falou um pouco sobre seu esporte e sobre seus treinos, confiram ai, ficou bem legal.Y DERME: quantos anos você pega onda de bodyboard?

MF: Faz uns 16 anos, mas não recordo da minha pessoa sem pegar onda.

Y DERME: O que o bodyboarding significa pra você?

MF: Minha vida.

Y DERME: Qual o maior mar que você já encarou? Fala pra gente um pouco dessa experiência?

MF: Sem sombras de dúvida o mais pesado foi em La Cosa no Chile, até peguei Cacimba do Padre (FEN) maior, tipo 10 pés, mas nada comparado a La cosa, foi uma experiência super nova pra mim, Na real eu sempre tentei acompanhar o nível dos melhores do bodyboard mundial e os gringos estão sempre inovando com ondas mutantes e com todas essas viagens que já fiz eu nunca tinha tido a oportunidade de conhecer uma mutante de frente, quando me deparei com esta onda fiquei meio acanhado, como todos na praia, tava quebrando lateralmente em cima da pedra! Mas ao ver Micheal Novy entrar sozinho, me inspirei e encarei a besta de frente, alucinei com a sombra do fundo de pedra exposta com a água gelada, resulta em adrenalina a mil.
Um dia volto lá...

Y DERME: Qual o tipo de vestimenta que você usa nos teus treinos diários?

MF: Uso uma Bermuda Hard co. desenvolvida para o bodyboard, e também uso uma lycra para me proteger do sol aqui do deserto.

Y DERME: Você acha importante o uso de uma vestimenta apropriada nos teus treinos?

MF: Claro, acho que poderíamos melhorar muito neste aspecto, pois contamos com ótima matéria prima e boa mão de obra para criarmos algo que seja totalmente desenvolvido para nosso esporte e nossa rotina.

Y DERME: Você acha que teria dificuldade nos teus treinos se você usasse uma camisa de malha ao invés de uma camiseta de lycra?

MF: Com certeza, ficaria mais pesado e logo não conseguiria imprimir velocidade para manobrar alto e limpo, ou seja, no way!

Y DERME: Atualmente você está treinando aqui no Ceará?

MF: Sim treino diariamente em frente minha casa, de vez em quando faço uma visita ao meu irmão para fazer uns treinos fora d água pra abrir o pulmão.

Y DERME: Como você vê o clima do nosso estado atualmente, tem influenciado no teu rendimento?

MF: Sim, influencia e muito, acho que além do sol escaldante, a água quente deixa nossas pranchas mais moles e os treinos vulneráveis, então temos que trocar de prancha constantemente e ficar viajando sempre para evoluir em ondas boas.

Y DERME: Onde você acha que vamos parar com tanto calor?

MF: Vamos parar dentro dos tubos, é o jeito!

Y DERME: Como você costuma se proteger do sol?

MF: Uso protetor fator 50 e lycra sempre.

Y DERME: manda um recado ai para teus fãs.

MF: Acho que todos devem fazer de tudo e mais um pouco para seus sonhos se realizarem, porque a verdade é se você não vai atrás de realizar, ninguém irá..

Agradeço a oportunidade do Edi e parabenizar por suas artes e lycras que estão iradas..Valeu!!

Marcelo Freitas em La Cosa - ChileMarcelo Freitas em Fernando de Noronha

Conheçam melhor o Marcelo, visitem seu blog...www.marcelofreitaspro.blogspot.com

Edi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário