quinta-feira, 4 de março de 2010

Conforto nas roupas de atletas

"Imagine praticar uma atividade física com uma calça jeans. Apesar de ser uma das peças mais populares do guarda-roupa, a densidade do tecido, sua construção e composição, não permitem flexibilidade e nem proporcionam leveza e maciez ideais ao atleta.

Indo além, a quantidade de água que uma fibra absorve e retém durante a atividade física também é fator preponderante para o peso dessa roupa. O Dr. Osmar de Oliveira, médico bastante reconhecido no meio esportivo, cita as camisetas que antigamente eram feitas de algodão e retinham muito o suor. Isso, segundo Oliveira, representava um peso extra em cada pisada que, ao final de um jogo ou competição, faria o atleta se sentir como se houvesse carregado um “caminhão de areia”.
A maciez do tecido é outro ponto que, para quem pratica esportes, não significa apenas conforto. Imagine, por exemplo, um maratonista, que percorre longas distâncias. Se ele não utilizar peças com toque macio sua pele pode ficar irritada ou até mesmo sangrar como resultado do atrito contínuo com o tecido, machucando seu corpo."

fonte:LYCRA®

Edi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário